Sobre Morte!

  Como falar da morte? Passamos o tempo todo falando de sonhos, de desejos, de futuro... Mas, sobre a morte não. É obvio que esse é um assunto que não queremos a abordar numa conversa amigável entre amigos. Mas de repente esse assunto surge forma inesperada, dolorida, de uma vez... as tragédias. 

    Uma pessoas jovem de 26 anos, cantora famosa, mãe, amiga, morreu e junto com ela outras pessoas tão especiais para os seus, a gente se comove e pensa: "por que ?", alguns falam em destino, em cumprir seus planos na terra e todas as coisas que se diz pra explicar o inexplicável. Para nós que somos fãs dói, mas não é o mesmo para família e amigos para eles, ela era bem mais....

    Ontem eu senti novamente essa angustia e esse por que ? Uma mulher de 39 anos foi arrastada por uma enxurrada, algo que parece ser comum nas grandes cidades, e muitos passam pela noticia, e só pensam em mais uma vitima do descaso publico pela cidade mas, dessa vez não era apensas alguém, um numero, era alguém que conheci, que vi durante quase 5 anos todos os dias, uma colega de faculdade...

chorei!

Chorei pela perca de menina cheia de sonhos, que estudou na universidade comigo, pela profissional dedicada, pela gentileza que sempre me tratava, quando nos víamos nos corredores no centro de formação, imaginei sua família, vi as mensagens de dor na internet, e dessa vez a tragedia estava aqui perto de mim. 

    Estamos em 2022 já estamos apanhando a 2 anos com tantas dores, mas acho que ainda não aprendemos... e tudo isso tem me feito questionar, minhas escolhas, meus anseios, me perguntar tantas coisas...

    Quantas vezes deixamos de fazer algo em nome do que o outro pensa, quantas vezes deixamos de falar ou de sentir  ou de viver algo por medo dos julgamentos, mas nem ao menos saberemos se teremos tempo de ouvir esses julgamentos, ou mesmo de fazê-los. Não estou dizendo que devemos ser uns "porra loucas", não é disso que se trata esse texto, mas de fazer coisas que queremos enquanto podemos, se não ferir quem amamos se joga! pois não sabemos o que será o amanhã...

    E não você não precisa falar da morte, mas não pode ignorá-la, viver como se não fosse acontecer, como se tivesse todo tempo do mundo... por isso ame agora, viva agora, sorria agora... Não espera tempo certo para as coisas acontecerem não....

    E aí esta deixando de ser feliz hoje? para planejar ser feliz quando tiver... 

  Juh Macedo

Comentários

  1. Concordo com suas palavras amiga, tudo está acontecendo ao mesmo tempo, a sensação é que a partir de 2020 o mundo ficou de pernas para o ar, ficou mais desafiador.

    ResponderExcluir
  2. sim, a gente fica esperando pelo pior o tempo todo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

prefiro ao vivo e se mexendo

Amadurecer